quinta-feira, dezembro 19, 2013

A Hipocrisia e as Festas


Estamos na época do ano em que a hipocrisia fala mais alto. Todos desejam tudo de bom uns aos outros, como se durante o resto do ano tivesse sido tudo maravilhoso, fossemos todos muito amigos…

Eu gosto muito desta época, apesar de nunca mais ter sido a mesma desde que perdi o meu Avô que fazia anos no dia 25 de Dezembro e um Amigo na noite de Passagem do Ano, são acontecimentos que nos marcam e que por mais felizes que estejamos passam-nos sempre pela cabeça. Tento sempre estar feliz e ver a época de forma positiva, pois tenho dois filhos e quero que sejam dias felizes que lhes fiquem na memória.

O que me irrita é o cinismo de alguns, que nos tentam lixar todo o ano, nos dificultam a vida constantemente, só nos proporcionam maus momentos, que agem sem pensarem nas consequências para os outros, que não têm noção do que prejudicam a vida de outras pessoas, nos dias que se aproximam vêm com o “Bom Natal!”, “Tudo de bom!”, “Bom Ano!” e a pior…”Um Santo Natal e um Próspero ano de 2014!”.

Só me apetece responder-lhes à letra e fazer com que percebam que preferia que estivessem caladinhos, que seria melhor terem feito com que o meu ano de 2013 fosse melhor, me tivessem dado a paz que tanto precisava, pois o ano de 2014 ainda está para vir e o ano de 2013, com Natal incluído, seria bem melhor se essas pessoas não tivessem feito parte dele, ou que tivessem pensado que as suas atitudes prejudicam os outros, que não devemos ser fixados apenas em nós e que a liberdade de cada um acaba onde começa a do outro…

Quem me conhece sabe que não respondo assim, não consigo ser frontal dessa forma, apenas agradeço, mas não desejo o mesmo e nem sequer digo o “igualmente”, pois se há coisa que não sou é mal-educada e muito menos cínica.

Marta Cruz Pinho

Nenhum comentário:

Seguidores